Rodrigo Viana (eu), em: O Poder da Pinga!

Na vila onde eu moro (Auriflama), um dos eventos mais esperados do ano é o Baile do Havaí. Eu sinceramente estava até que empolgado com a idéia de pagar para ir ao baile, e tanta empolgação me levou a comprar um litro e pinga e 8 limões, queria ir "alegre, turbinado" pro bailão. Por volta das 20 horas eu comecei a preparar minha caipirinha (bem forte, por favor!), e lá pelas 22 comecei a beber. O combinado era eu pegar minha namorada (Débora) e passar na casa de um amigo (Thiago). Tava tomando no meu quarto, enquanto eu ouvia Chico Buarque e tentava (em vão) terminar um programa pra faculdade. Quando passava pra apanhar mais do meu veneno (palavras do Thiago), minha mãe falava: "Você já esta alegre, pode ir parando", meu pai, para não contrariar, dizia o mesmo, tudo em vão, não queria nem saber, só queria beber (calor miserável, caipirinha geladinha e além de disso, não era uma garrafa nunca que iria me derrubar).
23 horas e não sei quantos, fui buscar a Débora, confesso que não estava bem, mas por minhas contas, a pinga não ia passar desse estagio. Peguei a Débora em sua casa, e fomos pra casa do Thiago, e lá chegando estavam tomando Vodca com Gatorade (Thiago, Kassiano e Lúcio), de uva, uma coisa horrível de se ver, mas como eu já estava pra lá de Bagdá, andei serrando o Suco de Frutas Gammy (nome que os mesmo deram, por ter ficado roxo e lembrar da bebida de um desenho animado), não lembro, mas pelo que falaram, devo ter tomado uns dois copos escondidos da Débora. Nesse estagio eu não lembro de absolutamente nada, como se tivesse apagado da minha memória.
E fomos pro baile (vale lembra que, eu não lembro de nada, mas aconteceu muita coisa nesse meio tempo). Chegamos cedo demais e não tinha ninguém, o combinado era ficarmos dando umas voltas, mas "eu" no auge de minha bebedeira, quis ir, quem iria me contrariar? Não lembro nem de ter entrado, mas disseram-me que fiquei lá por uns vinte minutos, dando azia, e aprontando. Depois me acharam deitado e vomitado do lado do meu carro, minha irmã e minha namorada, me carregaram para casa.
É isso ai, o poder da pinga, fenomenal... Provoca amnésia e você passa mal...
Mas ta valendo, cheguei em casa 1:30 e dormi até tarde do outro dia... Coisa boa... Fazia tempo que eu não me deitava tão cedo.
(Só me lamento pela Débora, por que essa sim, esperava o grande evento).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog