Geração Coca-Cola X Geração "Alcool Cabeça"

Eu me considero da geração Coca-Cola, onde, a galera não é agito e marketing, mas sim uma geração que via um futuro, seja lá qual for, mas sabia da existência dele (ruim ou não, ele estaria lá)...
Muitos usaram drogas e se perderão no meio do caminho, outros usaram e conseguiram parar e ainda tem aqueles que usa, tomando a Coca-Cola (pra relaxar).
Coca-Cola = Coca = Cocaína, que orna com Maconha, e combina pra quebra a ressaca da bebedeira da noite anterior...
Acho que até ai uma geração do querido e amado anos oitenta, sendo assim, participei pouco, ou melhor, participei, mas não vivi com intensidade, o que importa é que nasci aí.
Poderia-me dizer da geração Nintendo, onde, os estranhos meninos magricelas de cabelos em pé (loucos para pintá-los de branco) passavam as madrugadas na frente de um vídeo game tentando quebrar recordes e finalizar diversos tipos de games, era "animal" isso.
O vicio era tanto que certa vez eu mais o Rafael, alugamos um filme, que era das Tartarugas Ninjas, e também estávamos com a fita do game, moral da estária, passamos a madrugada, hora assistindo o filme hora finalizando o game. Sair de casa nem pensar, mesmo tendo idade pra isso, o negocio era os games.
Essa geração vem nos anos noventa, não que ninguém ali usasse drogas, deveria ter os que usavam, e sejamos sinceros, deve ser de uma combinação maravilhosa, finalizar Super Mário "chapado".
A geração de agora, de hoje, qual o nome?
Bom, eu não sei, são tantos os estilos que não da pra saber. Poderíamos dizer que a geração dos computadores, onde, jovens que foram meninos magricelas, com cabelos em pé da geração anterior, passam horas em frete a máquina (uma herança?).
Isso em partes, eu gosto de dizer que hoje temos a geração alcool Cabeça, pois muitos bebem para "expandir" a mente, tipo aquela coisa de Renato Russo, herdado da primeira geração (lá dos anos oitenta), Rock Cabeça (bebo pra escrever).
Uau!!! Genial!!!
Taí é o que há, beber e ser cabeça.
O problema é o seguinte e simples, assim como bebida e direção não combinam; bebida e tentar ser ortoépio também não.
Após algumas rodadas de cerveja no boteco da esquina, é impressionante o tanto de "Numa amplitude maior...", "Estou tentando entender o mundo, lendo 'apenas' Mundo de Sofia", "Você tem cara de 'Coice'", sai da boca dessa geração.
Oh geração difícil de entender, ou será que pra mim eles estão sendo apenas os "aborrecentes" que eu fui ontem...
Velho éa vó, "TA LIGADO"???

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog