Todos nós temos (pelo menos eu) um pouquinho de canibalismo

Como na maioria das pessoas, que tem por mania, comer unha (das mãos), eu também carrego essa, não por causa da maioria, mas minhas unhas não se deparam com um cortador de unha a anos, pra fala a verdade nem sei quando foi a última vez...
Devo ter herdado essa mania do meu pai, no qual é um devorador de unha exímio, sendo que unha naqueles dedos rechonchudo eu nunca vi a não ser aquelas pequenas unhas já devoradas; é até engraçado ver minúsculas unhas nos dedos gordinhos do meu pai. Porém a perfeição de corte com os dentes é tanta que a lâmina córnea fica redondinha, perfeita, bem cortada. Como se ainda estivesse passada a lixa de unha.
Seja na durante o jogo de futebol, durante o jornal, perante a um assunto interessante ou algo que envolva o raciocínio, lá esta meu pai com as unhas entre os dentes. Uma vez, lembro que era uma criança ainda, em visita a casa de meus avós, meu pai me chama e pede ao meu avô para mostrar a "uínha", o velho veio com um sorriso por trás do bigode e esticando o seu dedo mindinho, mostrou-me sua unha. Era por sinal uma unhazinha, uma "uínha", era tão minúscula, muito menor que as do meu pai, notando que somente a unha do mindinho de meu avô era parecida com as do meu pai, fiquei encafifado, então perguntei: "Uai... o senhor só come a unha do dedinho?". Achei aquela coisa de comer só uma unha estranha, e então vi que meu pai havia herdado isso do meu avô... Entre risadas meu avô me explicou que ele não comera aquela unha, nem tinha tal vicio, dissera isso me mostrando um cortador de unha no qual carregava como chaveiro, o fato de meu avô ter somente uma única unha pequena era que sofrera um acidente no local em que trabalhava em um certo período, em uma madeireira se não me engano. Tal fato me trouxera um alivio, isso queria dizer que meu pai não herdaria tal mania de meu avô, querendo dizer que eu independente de ser uma mania hereditária ou não poderia estar livre dessa coisa horrível. Digo horrível, pois além de deixar os dedos engraçados, fico a imaginar como é que uma pessoa como meu pai, que unha não tem, sem dúvida nenhuma, faz pra se coçar... Deve ser por isso que um certo dia quando na minha infância o peguei esfregando um dos braços no canto da parece. Eu não quero isso pra mim, quero poder coçar meu braço com minhas unhas e sentir-me aliviado ao cometer tal ato.

Acontece que até então essa tal mania, que muitos tentam parar e outros (creio eu) adoram, vem me perseguindo, eu infelizmente "rôo unha" , como mesmo, não como meu pai, ainda deixo uns pedacinhos para poder dar aquela coçada. Levando em conta que odeio tal mania, resolvi escrever tal crônica não pelo fato de roê-las, o motivo desta vem em instantes, mas eu mesmo odiando tal ato ainda sim rôo as ditas cujas, não fosse só isso...
Estava sem idéias sobre o que escrever, olhei pra um lado e nada de interessante, pensei em escrever sobre "N" coisas, mas nada me cativava realmente. Foi então que me pego a pensar com um de meus dedos entre os dentes (roendo unhas você deve estar pensando), ledo engano eu estava era mutilando os meu dedos, que no momento estavam em carne viva e sangrando. Corri ao banheiro e lavei, quando os seco, o susto. Não só um de meus dedos estava assim, como a mão inteira praticamente (seis dos meus dez dedos), uma coisa horrível, parecia mais uma mão que acabara de sofrer um acidente.
Não que eu tenha notado isso somente agora (rôo dedo faz tempo), minha namorada já havia me dito várias vezes que: "seus dedos estão uma coisa horrível, vai acabar pegando um tétano...", certa vez chegou a referir que eu teria "cascos". E eu nem aí para o que viria acontecer. Não que eu rôo os dedos, eu "puxo pélinhas", antes eu cutuco-as com a unha, quando estão levantadas as "pélinhas", eu meto o dente e saiu rasgando o dedo, invariavelmente pele nas proximidades de minhas unhas não tem...
Mas hoje essa pequena e estranha mania me assustaram, realmente hoje vi que minhas mãos estavam totalmente horríveis. Sendo assim decidi tentar parar de comer meus dedos (hoje realmente a coisa ta feia, ta até doendo), deixo aqui postado que a partir do ano que vem eu vou parar de comê-los, digo ano que vem, pois é ano novo, vida nova, dedos novos. De repente eu possa vir à apara antes, se caso eu venha pegar um tétano ou alguma outra doença, Deus o livre...

Mas pode deixar papai, eu vou tentar parar...
Portanto criancinhas, não roam unha. É feio, não leva a nada, e depois vai que vocês pegam a mania de canibalismo como eu... "Coisa horrível isso".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog