Vendedor é vendedor, “mecânico” é “mecânico”e eu sou mais eu.

Olá, vamos direto ao que interessa...
Eu nessa minha vida de tecnologias – computadores – já ouvi de tudo. Várias asneiras no mundo do irc, vários comentários inocentes, coisas estúpidas, feitos marcantes.
Até então só risadas, de minha parte e de companheiros que junto comigo passam a madrugada tendo que aturar a inteligência alheia. Venho através dessa, com muita repulsa relatar o fato que acaba de me ocorrer, você assim como eu vai sentir vontade ao final desse texto dar risada, sair correndo, ficar indignado, matar!
Vamos começar do princípio. Eu mesmo que “ajeito” meu computador seja para formatar, instalar, hardware, tudo, se tem um problema, prefiro eu mesmo arrumar a ter que levar em uma oficina onde um “técnico” colocará suas delicadas mãos em cima do pobre computador. Porém o fato que me levou a ter que recorrer aos conhecimentos técnicos de um senhor “mecânico” de computador foi simplesmente o fato de o computador estar na garantia. Não é bem uma garantia, pois esse computador é fruto de um seguro que minha mãe tem da casa, após ter levado pau com meu antigo computador e após longos meses de espera para que o técnico pudesse enfim me liberar a maquina, eu a recebo de braços abertos, uma maquina nova em folha, sendo assim eu teria dois computadores, que massas um prato feito pra um nerd, jogos em redes, linux em rede, pesquisas, aprender. Porém a alegria acaba-se quando eu tento jogar um misero game de anos atrás na minha singela rede, e o computador, novo, trava. Teste e mais teste acabo descobrindo que o computador não suporta rodar qualquer tipo de game, seja uma simples rom de snes, não bastasse o meu novo computador também não roda vídeo, seja lá qual for, ou seja problema na placa de vídeo, esta é on-board, ou seja problema na placa mãe. Testes teriam que ser feitos, uma placa de vídeo off-board poderia ser instalada para ver se continuaria travando. Poderia ser o processador também, mas este estava com sua temperatura normal, é a placa de vídeo...
Algum tempo se passou e eu na minha preguiça não levei o pobre computador para o técnico “arrumar”, até o dia em que o mesmo veio nos cobrar... “Ótimo, pagarei, mas antes você tem que arrumar isso”. A resposta foi imediata que arrumaria. Levei o computador já diagnosticado, mas com o aviso para testá-lo, eu poderia estar errado...
Poucos dias se passam e em uma tarde de sol eu recebo um telefonema do meu ilustre “mecânico” este com um sotaque meio que nordestino me diz:
“O rapaí, o computadoR fico ligado o dia todo aqui bicho e nada dele trava...”
Eu, ainda calmo:
“Ah sim, mas só ligado ele não trava, tente processar alguma coisa mais pesada, um jogo, abre o jogo ai.”
Ele:
“Então bichinho, mas vo te fala hein, esse computadoR aqui né pra roda gaime não viu...”
Eu, começando a me irritar:
“Ah sim, eu sei, mas esse game é um game já antigo e rodava até no meu antigo computador, no K6 2 – 500, se não roda nesse pode parar.”
Ele:
“Oxi... Sei não viu...”
Eu, já com vontade de morder o telefone:
“Faz o seguinte então... Abre qualquer tipo de vídeo ai, ele vai travar, ele não agüenta com nada de imagem, ou seja, deve ser placa de vídeo”.
Ele:
“Beléx então, vo da uma oiáda já te ligo”.

E não ligou mais...
Hoje, uma semana depois o dono da loja, esse sim com um conhecimento já mais apurado me liga pedindo para que eu levasse o CD da placa mãe, que precisou reinstalar o Window$. Eu de imediato pensei no que seria mais provável o esperto formatou o computador pensando ingenuamente que o problema iria ser resolvido...
Levei o CD até a loja. Quando chego me deparo com o rapaz do sotaque, este estava segurando uma criança o colo um moleque que mais parecia estar dormindo. Dei a ele o CD e quando ia virando as costas para ir embora ele me diz:
“Quem é que mexia nesse computadoR ai?”
Eu:
“Eu mesmo por que?”
Amigos, peço desculpa pela falta de “experiência” desse sujeito, o que vai ler a seguir vai lhe da vontade de sair correndo, matar ou dar risada, exatamente como aconteceu comigo. Ao responder a minha pergunta meu amador “mecânico” vira e me diz:
“Ué por quê? Porque ele ta com seis partição no HDê, assim não roda nada mémo, ai trava.”
Eu assustado:
“Ah, é porque ta partição pra Linux ai tem que deixar uma partição pra Swap e outra para o Sistema Operacional. No caso do Window$ há duas a C: para o Sistema e a D: para programas.”
Ele:
“Ahhh vapu... Isso não existe não nunca vi isso, que isso seis partição... Ai não roda nada”
Eu:
“Seis nada quatro, no máximo cinco que pode ser que eu tenha feito algo errado.”

Moral ta história, nosso amado “mecânico” acha que computador com varias partição trava... Belo “mecânico”... é por essas e outras que eu prefiro levar choque arrumando aqui em casa do que ter que ouvir isso, nunca mais quero ter que ouvir isso...
Só estou pensando na hora de ir buscar, falou que ia me ligar quando terminasse de instalar o Window$, já faz mais de duas horas e nada, provavelmente o computador continuo travando...
Mereço...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog