Uma Nova Vida?!

Uma nova vida?!

Sim, poderia dizer que sim... Uma nova vida!
Mas com relação a que?
Faz tanto tempo que não escrevo que várias coisas aconteceram, coisas que nem vou dizer aqui (não compensam?), coisas que não tem importância.
Uma delas, esta creio que seja interessante onde se baseado escreverei essa crônica, é o fato de eu ter me mudado pra outra cidade. Sim, já não moro mais em minha pequena e pacata cidade a mais ou menos nove meses. Estou morando com minha irmã (Lígia), em uma cidade um pouco maior (muito maior), estamos dividindo um apartamento, ela estudando e eu após a formatura procurando um emprego na dura vida de um formado. Diga-se de passagem, depois de longos nove meses morando aqui, ainda não arrumei um emprego (esta mais difícil do que eu pensava).
Pois bem, acontece que morar fora de casa é algo novo, não somente pra mim como também pra minha irmã, dividir apartamento então nem se fala. Tarefas domesticas essas eu não divido, fica por conta dela fazer toda a aparte de limpeza da casa, eu por vezes cozinho. E em uma dessas cozinhadas eu me empolguei... com toda humildade do mundo digo-vos aqui que cheguei a pensar em me tornar um mestre cuca (isso sem precisar fazer curso, aprenderia tudo sozinho, na pratica). Sendo que a falta de emprego estava (ainda esta) martelando minha cabeça, e eu tendo que me ocupar de alguma forma, me tornar um cozinheiro seria algo interessante e consequentemente me traria um retorno financeiro (levo jeito). Éisso... Entrei na internet e comecei a procurar receitas, das mais simples ao melhores pratos franceses. Fiz algumas... obviamente comecei dos mais simples, saindo-me bem, com ótimos resultados (pratos simples deliciosos) me empolguei mais ainda, até o dia em que decidi preparar um risotto, o famoso Risotto Alla Milanese, se não me falhe a memória um prato italiano.
Telefonei pra minha mãe na tarde que se essa receita desse certo, eu entraria de cabeça no negocio de alimentação, pedi para ela se eu poderia fazer umas compras, pois estava com fome e queria comer algo diferente, havia visto uma receita de fácil preparo e queria tentar faze-la (menti), ela deixou sem problemas então fui, na calada da noite, ao supermercado, comprar coisas do tipo: vinha branco seco (precisei comprar um saca rolhas e um medidor de líquidos), açafrão (nunca ouvi falar disso), enfim a compra ficou em quase cinqüenta reais.
Chegando em casa era hora de por a mão na massa, comecei a seguir a receita, fiz tudo como exatamente foi mandado, não pulei etapa alguma, apenas no momento em que eudeveria acrescentar 50 ml de vinho (para esse fim eu havia comprado o medido), achei pouco, muito pouco, 50 ml era muito pouco, então por conta acabei colocando 250 ml, sendo que esses 200 ml a mais quase me impossibilitaram de continuar cozinhando, não sei por que, mas o cheiro do vinho com o arroz, a manteiga, a cebola e o caldo de carne, me trouxeram um odor horrível as narinas, tão horrível que quase não continuei a cozinhar. Mas de teimoso e imaginando que aquilo tudo fosse normal continuei... O segredo do risotto (me perdoe se eu estiver enganado, mas é o que dizia a receita, esta apanhada na internet, então não éuma fonte onde podemos dizer que é de extrema confiança) é não parar de mexer, foi o que eu fiz, nem um segundo até que o arroz ficasse mole (no ponto de comer) eu parei de mexer, adicionando água com caldo de carne consegui então, já com o braço doendo, fazer o arroz ficar no ponto. O cheiro forte do vinho ainda existia. Lembrei que li também na receita que o risotto haveria de ficar com um certo caldinho, uma melequinha... O meu não tinha. O meu risotto virou algo extremamente estranho, virara uma pasta amarela e dura... Resolvi eu mesmo me candidatar à cobaia e comer, duas garfadas foi o limite. Eu acabara de gastar quase cinqüenta reais para fazer um prato cujo qual não haveria possibilidade de ser ingerido por um ser humano. Não por um ser humano, mas o cachorro de minha irmã (sim, após alguns meses morando aqui, no AP, ela me arrumou um cachorro) teria de comer, fresco ele hein cachorrocomendo risotto, comeria por mais de uma semana risotto allá milanese. E foi então que eu coloquei uma boa colherada em sua vasilha, cheirou, cheirou, arriscou uma lambida, espirrou... Foi embora deitar no sofá. Nem o cachorro comeu meu risotto.Pensei em xingá-lo, obrigar a comer, bater, mas não, pensando bem seria isso um exagero de minha parte o prato além de estar horrível a sua aparência não agradara nem ao menos o cachorro.
É... Essa foi apenas uma, existem várias outras histórias na qual faço questão de relatar aqui. Mas por hoje vou parando. Vale lembrar que estou de volta para o mundo das crônicas...
Ah... Já se faz mais ou menos um mês que um amigo meu e também de minha irmã, esta morando conosco, este também veio tentar a sorte na cidade grande e confesso que vai me render ótimas sátiras. Juntos andamos pelas ruas praticamente o dia todo entregando currículos, procurando um emprego, agora imagine você... quando se passa o dia todo ao lado de um sujeito cômico, pode apostar, tenho boas histórias pra contar.
Morar sozinho, é legal, é gostoso, da certa liberdade, me sinto o homem da casa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog