Meu filho

 Um mês já se passou da chegada do meu filho. Parece que foi ontem.

Um mês de muitos desafios, medos, ansiedade, insônia, dentre outro adjetivos que se forem aqui mencionado o posto somente seria deles. Este um mês me ensinou muita coisa...

Me achava um homem durão, que quase nunca chora ou que segura o choro e somente chora quando a realmente uma necessidade, esse foi o primeiro tabu que esse pequeno quebrou em minha vida, claro, chorei a primeira vez que o vi e tal choro se repete nesse com qualquer coisa que possa vir dele, seja esse choro de felicidade, preocupação, medo.

Nas primeiras semanas minha preocupação era dele engasgar, morria de medo a cada mamada, tal medo é superado com o passar do tempo, fiquei tranquilo você que será pai. O medo existe, mas você aprende a lidar com ele, você mesmo sendo um chorão está pronto para encarar o mundo, está pronto pra quebrar portas, e desafiar qualquer coisa para defender esse pequeno ser que entrou em sua vida do nada, do dia pra noite, então não seria um engasgo que irá nos intimidar.

A rotina muda. Aquilo que você fazia na semana passada, depois da chegada do seu filho, você não irá fazer, pelo menos por uns tempos, ao menos que você esteja trabalhando, neste caso é inevitável. Eu não estou então minha rotina era “trabalhar” no computador desenvolvendo programas e estudando, essa acabou. Ele toma todo seu tempo, o seu e da sua esposa, e quando não há nada pra fazer por ele, você apenas quer ficar admirando ele dormir. Meu filho completou um mês hoje e eu pouco liguei meu computador, eu pouco fiz o que fazia antes.

O meu filho eu posso dizer que nas duas primeiras semanas ele trocou o dia pela noite... É tenso, você quer dormir e não pode, ele está a todo vapor querendo chorar, criança com menos de um mês não brinca, então basicamente ela chora, dorme e come, mas a vontade de ficar acordado é maior, o meu nessas madrugadas só dormia no colo, se colocasse no berço, chorava... É desse jeito, não há o que fazer.

Concluo esse primeiro mês com muita felicidade, da sim muito trabalho ter um filho, não é uma tarefa fácil, mexe com seu psicológico, mexe com seu emocional, mexe com você todo, mas bom, é muito bom ver aquele sorrisinho (sim eu sei que no primeiro mês o sorriso pode ser involuntário, mas é prazeroso). Vale a pena, você que vai ser pai, tenha uma certeza, tudo é compensador.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog